Advocacia Popular

A advocacia popular é uma atividade praticada por profissionais do direito que, preocupados com aqueles que possuem menor poder aquisitivo, dão suporte técnico e político para garantir o acesso destas pessoas ao Poder Judiciário.

Esta assessoria está destinada a causas específicas, tais como questões ligadas à violência de gênero, capital e trabalho e questões de opressão étnico racial. Este tipo de advocacia é praticado por profissionais compromissados com as causas, política e filosóficamente, muito distante do compromisso financeiro dos grandes escritórios.

Este tipo de advocacia praticada pelo profissional do direito, é uma escolha ideológica em defesa dos direitos dos menos favorecidos. O Advogado popular é aquele profissional que conhece o meio jurídico e compartilha as causas políticas dos movimentos sociais populares e, por seu conhecimento específico, sabe utilizar melhor o conhecimento jurídico em favor dessas demandas, possibilitando, a reversão de quadros extremamente desfavoráveis à população alvo.

logo2 puc
logo3 fundacao
logo4 brasil
 

Desenvolvido por Mamute Mídia
2012 EM Núcleo de Prática Jurídica "Dom Paulo Evaristo Arns da Faculdade de Direito da PUC/SP" | Termos de Uso | Política de Privacidade